quinta-feira, 19 de setembro de 2013 |

Fashion Tips & Bits - Vogue - Try to strike a pose if you can



           Ora pois que temos uma questão…. O que raio é o Vogue Fashion Night Out? Sabemos que foi uma moda iniciada em Nova York de modo a impulsionar o comércio das marcas e que nos dias de hoje se estende por vários países.

           A nossa questão é: o que está in e o que está out? Se formos a pensar somos um país que luta há anos para manter a cabeça à borda de água desta piscina financeira que insiste em ter mais lodo que água. Em que sentido um evento destes trará algo de positivo para o povo português?

          Não há dinheiro. Crianças aparecem nas escolas sem comer. As dívidas pessoais crescem a galope. Pessoas ficam na rua por não terem possibilidades de pagar as rendas. A taxa de desemprego aumenta.

          Portanto termos uma noite em que marcas de topo e não só oferecem descontos, cocktails, música e amostras é realmente necessário? Podem dizer que sim… e até podemos concordar. Mas o que assusta é a adesão e a maneira como as ruas da zona do Chiado ficaram cheias. Este tipo de adesão não se vê nem por causas sociais nem por manifestações pelo futuro do nosso país. E já agora … será que esta noite lucrou assim tanto às marcas? Se sim… afinal há dinheiro e não estamos assim tão pobres. Se não…qual o gozo de andar numa rua cravejada de gente aos gritos e empurrões?

          Sinceramente, não entendemos. Não percebemos. Há conceitos que nos ultrapassam e que se calhar não queremos sequer perceber porque a realidade deve ser extremamente assustadora.

          Sim, estivemos lá. Por meia hora. Fomos a um compromisso social e depois afastamo-nos quilooooooooooooooooooooooooooometros daquela confusão. Quase que sentíamos a histeria em massa. Uma só mente reinava a cabeça de toda aquela gente. Valeu a pena? Aguardamos respostas.

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           Ora pois que temos uma questão…. O que raio é o Vogue Fashion Night Out? Sabemos que foi uma moda iniciada em Nova York de modo a impulsionar o comércio das marcas e que nos dias de hoje se estende por vários países.

           A nossa questão é: o que está in e o que está out? Se formos a pensar somos um país que luta há anos para manter a cabeça à borda de água desta piscina financeira que insiste em ter mais lodo que água. Em que sentido um evento destes trará algo de positivo para o povo português?

          Não há dinheiro. Crianças aparecem nas escolas sem comer. As dívidas pessoais crescem a galope. Pessoas ficam na rua por não terem possibilidades de pagar as rendas. A taxa de desemprego aumenta.

          Portanto termos uma noite em que marcas de topo e não só oferecem descontos, cocktails, música e amostras é realmente necessário? Podem dizer que sim… e até podemos concordar. Mas o que assusta é a adesão e a maneira como as ruas da zona do Chiado ficaram cheias. Este tipo de adesão não se vê nem por causas sociais nem por manifestações pelo futuro do nosso país. E já agora … será que esta noite lucrou assim tanto às marcas? Se sim… afinal há dinheiro e não estamos assim tão pobres. Se não…qual o gozo de andar numa rua cravejada de gente aos gritos e empurrões?

          Sinceramente, não entendemos. Não percebemos. Há conceitos que nos ultrapassam e que se calhar não queremos sequer perceber porque a realidade deve ser extremamente assustadora.

          Sim, estivemos lá. Por meia hora. Fomos a um compromisso social e depois afastamo-nos quilooooooooooooooooooooooooooometros daquela confusão. Quase que sentíamos a histeria em massa. Uma só mente reinava a cabeça de toda aquela gente. Valeu a pena? Aguardamos respostas.

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